61 3225 2440
Filiada à Associação Nacional de Engenharia
de Segurança do Trabalho - ANEST


A ABRAEST, em parceria com o CDER, promoverá Palestra como parte do Projeto “Quintas Tecnológicas” do CDER do CREA DF.

Palestra “Adicional de Insalubridade por riscos biológicos: O caso dos Centros de Triagem de Animais Silvestres – CETAS – do IBAMA”.

Objetivo: Atualizar os profissionais quanto às exigências e critérios contidas no trabalho com animais silvestres e quais os aspectos discutíveis ou passíveis de serem melhorados. Na oportunidade serão enfocados o caso específico dos Centros de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA; a elaboração de laudos sobre quem tem direito ao adicional de insalubridade; quais profissionais podem elaborar tais laudos.

Palestrante: Doutor Francisco Carlos Nogueira.

Engo Agrônomo e de Segurança do Trabalho. Há anos é um dos responsável pela elaboração de Laudos sobre Insalubridade no IBAMA e no Ministério do Meio Ambiente. Graduado pela Universidade Federal do Ceará (1983), mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal do Ceará (1991), doutorado em Ecologia e Recurso Naturais/UFC em 2012. Trabalha como analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Atualmente, está prestando serviço no Laboratório de Análise de Sementes – LAS do Departamento de Fitotecnia da UFC, através de um termo de cooperação técnica entre IBAMA e UFC.Tem experiência na área de germinação de sementes de espécies da caatinga e em manejo de espécies arbóreas da caatinga, no Nordeste semiárido brasileiro.
Público Alvo: Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho, Médicos, Enfermeiros e Auxiliares de Enfermagem do Trabalho, Engenheiros e Arquitetos alunos de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Local: Plenária do CREA DF, 2º andar do Prédio da frente do CREA DF.

Dia: 24 de julho de 2014

Horário: das 18:30 às 22:00.

Inscrições: das 17:00 às 18:30 no local da Palestra
Investimento: R$ 20,00 para filiados da ABRAEST; da ABRANT (Associação Brasiliense de Medicina do Trabalho); e alunos de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança e de Medicina do Trabalho.
R$ 40,00 para não filiados e demais profissionais.
Informações adicionais disponíveis pelo endereço eletrônico contato@abraest.org.br

Obs.: Ao lado do prédio há vagas limitadas que serão preenchidas por ordem de chegada; porém, em frente ao CREA DF há bastante estacionamento público.

Apoio: Associação Brasiliense de Medicina do Trabalho – ABRAMT e anest

Recomende essa página:
Tweetar