Associação Brasiliense de Engenharia de Segurança do Trabalho – ABRAEST

Conheça melhor a ABRAEST

A ABRAEST é uma entidade sem fins lucrativos, com mais de 35 anos de existência e que foi fundada concomitantemente com a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho – ANEST.

Atua em colaboração com poderes públicos e demais entidades representativas, no sentido da solidariedade social, através do uso do conhecimento e da tecnologia para a prevenção de acidentes do trabalho e na busca da promoção da segurança e saúde dos trabalhadores.
Legalidade

Legalidade

Se está ou não dentro do permitido pelo sistema jurídico.
Fiscalização

Fiscalização

Controle (ou a auditoria) e a verificação das ações ou das obras.
Apoio às Entidades

Apoio às Entidades

Utilizar a legislação e ferramentas para sustentar e amparar.
Image

Entre os seus objetivos, estão:

  1. Defender os interesses e apoiar as reivindicações relativas a profissão de engenheiro de segurança do trabalho;
  2. Colaborar com os poderes públicos e entidades privadas nos assuntos de interesse da comunidade ligados direta ou indiretamente, à engenharia de segurança do trabalho;
  3. Promover o desenvolvimento e integração com entidades afins, incremento o intercâmbio de experiências, de informações e de acervo técnico-científico;
  4. Estender seus serviços aos engenheiros de segurança do trabalho e de outros profissionais da área prevencionista do Distrito Federal;
  5. Proporcionar e/ou auxiliar a realização de cursos de formação e aperfeiçoamento de profissionais de engenharia de segurança do trabalho;
  6. Realizar encontros, congressos, debates, seminários, conferências e palestras de caráter técnico-cultural, abordando temas de interesse geral, especialmente aqueles ligados à segurança do trabalho;
  7. Proporcionar assessoria e consultoria técnica e entidades públicas ou privadas quando solicitada;
  8. Publicar periódicos, boletins, livros técnicos e didáticos na área de prevenção de acidentes do trabalho.

O que fazemos?

 Integra o Grupo de Trabalho Interinstitucional gerido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT 10) – GETRIN, mostrando-se uma entidade colaborativa e de respeito, que preza pelos valores humanos, sociais e profissionais.

 Compõe, junto aos demais entes, o Comitê Permanente Regional da Construção Civil – CPR NR 18, contribuindo com os assuntos técnicos e propostas de melhorias pela preservação da vida e garantia da economia local.

Participa com Conselheiro na Câmara Especializada de Engenharia Industrial e de Segurança do Trabalho sendo esse como órgão colegiado e no Plenário do Conselho Regional de Engenharia – CREA do Distrito Federal, sempre representando a Engenharia de Segurança do Trabalho, no sentido de manter a qualidade, legalidade, fiscalização e apoio às Entidades, Instituições e Profissionais do Sistema CREA/CONFEA na área de atuação do CREA-DF.

Image

Mais sobre nossa história

É parceira das diversas associações de engenharia de segurança do trabalho dos demais estados, assim como é vinculada à Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho – ANEST.

Coaduna com políticas públicas que efetivamente concorram para a melhoria das condições da saúde e da segurança dos trabalhadores no seu meio ambiente de trabalho.

Entende como fundamental o trabalho conjunto por meio deste colegiado, em prol da defesa do meio ambiente de trabalho, por meio do esforço conjunto de órgãos e entidades públicas e privadas comprometidas com a saúde e a segurança do trabalhador no Distrito Federal.

Quer trabalhar conosco?

Venha fazer a diferença e trazer cuidado, proteção e direção para todos os profissionais que precisam trazer esperança para os seus lares.

Please insert your API key for mailchimp.